AtaNews Publicidade 728x90
03/10/2019 às 11h53min - Atualizada em 03/10/2019 às 11h53min

Geração de trabalho em renda: conheça o programa Empreenda Rápido

Sedecti
Imagem: Sedecti
Empreenda Rápido é um programa do Governo do Estado de São Paulo e do Sebrae/SP que tem como objetivo incentivar o empreendedorismo como solução para geração de trabalho e renda.

Baseados em seis pilares, o Empreenda Rápido irá possibilitar ao empreendedor:

1 - Qualificação técnica: o Centro Paula Souza vai oferecer cursos de qualificação profissional por meio dos programas Via Rápida e SP Criativo.

2 - Qualificação empreendedora: o programa oferece cursos de gestão e educação financeira pela parceria com o Sebrae/SP.

3 - Acesso ao crédito: por meio do Banco do Povo SP, o empreendedor terá acesso a linhas de microcrédito de até R$ 50 mil, com as menores taxas de juros entre as instituições financeiras do País, a partir de 0,35% ao mês. E pela Desenvolve SP as micro e pequenas empresas terão acesso a financiamentos de até R$ 500 mil para capital de giro com prazos de 36 meses.

4 - Formalização: facilidade e orientação para que o empreendedor possa formalizar seu negócio e abrir sua empresa com agilidade. Ação conjunta da Jucesp e Sebrae/SP.

5 - Acesso ao mercado: em breve, o empreendedor poderá criar sua loja virtual em plataformas parceiras e realizar suas vendas, oferecendo ao consumidor a possibilidade de comprar tudo via internet. Ação do Sebrae/SP em parceria com e-commerces de venda online.

6 - Inovação tecnológica: em breve, o programa irá oferecer, em parceria com o IPT e a Fapesp, ações de fomento à inovação e tecnologia para pequenas e médias empresas.

Como aderir:

Solicitar junto a plataforma “meu emprego” os cursos de qualificação, baseados na vocação do município. Juntamente com essas ações, serão realizadas capacitações do Sebrae/SP. Após a conclusão do curso, o candidato estará elegível para solicitar o acesso ao crédito.

É importante salientar que o MEI pode ter acesso ao curso online, através dos sites:

http://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido/home

https://www.cps.sp.gov.br/governo-de-sao-paulo-lanca-programa-empreenda-rapido-nesta-sexta/

http://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/empreendarapido/home


 
Outras informações podem ser obtidas na Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) da Prefeitura de Birigui.

A Sedecti fica na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. O fone é: 3641-6270.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »