AtaNews Publicidade 728x90
16/08/2019 às 11h33min - Atualizada em 16/08/2019 às 11h33min

Ácido hialurônico em peles maduras: 4 motivos para apostar no ativo

Saiba como ácido hialurônico pode ser um grande aliado na rotina de cuidados da pele madura

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @lorealskin
Você sabia que a queda da produção de ácido hialurônico no corpo começa a partir dos 40 anos? É por isso que as peles maduras começam a mostrar sinais como flacidez, rugas e pequenas linhas de expressão ao redor dos olhos e da boca - mas tudo isso pode ser contornado, viu?

Para provar que a melhor maneira de lidar com essa situação é apostando na reposição da substância, separamos 4 motivos para provar que peles maduras podem (e devem) contar com os cremes como Revitalift Hialurônico na rotina de cuidados com a pele. Confira!

1. ÁCIDO HIALURÔNICO HIDRATA A PELE NA MEDIDA CERTA

Uma das principais funções desse ativo na pele é garantir a hidratação na medida certa para o rosto - e por que isso é importante? Muita gente não sabe, mas a falta de hidratação é um dos grandes responsáveis pelos sinais de envelhecimento na pele madura.

Isso acontece porque a diminuição do nível de água na derme (natural a partir dos 30 anos) atrapalha diretamente a renovação celular, sem falar no quanto é capaz de dificultar o processo da produção de colágeno. Portanto, manter o rosto bem hidratado é crucial no tratamento antissinais!

2. USAR CREMES COM O ATIVO AJUDA A PREENCHER AS RUGAS E LINHAS
Além de ajudar bastante na hidratação, o ácido hialurônico também tem a função de preencher os espaços entre as células - o que minimiza bastante a aparência das rugas profundas e linhas de expressão, como o bigode chinês e os pés de galinha, por exemplo. Esse preenchimento, por sinal, é uma das maneiras que o ácido encontra de dificultar a saída de água manter a hidratação na pele.

3. ÁCIDO HIALURÔNICO DEIXA A PELE MENOS FLÁCIDA 

Além de ajudar nas rugas, o ácido hialurônico também é perfeito para combater outro problema comum que costuma vir junto com as rugas: a flacidez da pele. Uma vez que o ingrediente começa a ajudar na retenção de água pela pele e, ao mesmo tempo, no preenchimento das rugas, o que acontece é uma sensação de rosto mais firme e com a elasticidade na medida certa.

4. OS CUIDADOS PREVINEM O SURGIMENTO DE NOVOS SINAIS NA PELE
Da mesma forma que usar o ácido hialurônico é eficiente para corrigir os sinais do tempo na pele madura, ele também é um ótimo tratamento em nome da prevenção de novos sinais que podem causar rugas ainda mais profundas no rosto. Apesar dos sinais do tempo sem inevitáveis e completamente normais, é possível cuidar da derme e garantir que os efeitos sejam minimizados ao máximo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »