AtaNews Publicidade 728x90
13/08/2019 às 15h13min - Atualizada em 13/08/2019 às 15h13min

Sem ir ao forno: cheesecake de queijo Emmental - tão bonito quanto delicioso

A Receitaria
A maioria das receitas de cheesecake usa cream cheese ou requeijão, mas dificilmente vemos uma com queijo duro. Hoje, mostramos a você como fazer com esta receita. O bom deste cheesecake é que ele nem precisa ir ao forno.

Ingredientes:

Para o bolo pequeno:


Molde articulado (14 cm de diâmetro)

Para a base:

100 g de manteiga;
60 g de cream cheese.

Para o creme:

4 g de gelatina;
120 g de cream cheese;
50 g de açúcar;
70 g de iogurte;
4 g de essência de baunilha;
160 g de chantilly.

Para o bolo maior:

Molde articulado (19 cm de diâmetro)

Para a base:

180 g de manteiga;
100 g de cream cheese.

Para o creme:

140 g de queijo Emmental;
100 ml de leite;
120 g de açúcar;
6 g de essência de baunilha;
300 g de cream cheese;
14 g de gelatina;
330 g de chantilly;
Corante amarelo.

Mais:

Espátula;
Colher de sorvete pequena.

Passo a passo:

1. Comece pelo bolo menor. Para a base, amasse a manteiga e a misture com o cream cheese. Pressione a base firmemente no molde pequeno com uma colher e coloque na geladeira.

2. Para o creme, misture o cream cheese com iogurte, açúcar e baunilha. Aqueça a gelatina no micro-ondas e adicione-a à mistura. Em seguida, adicione o chantilly e despeje tudo sobre o creme no molde pequeno. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas.

3. Agora prepare o bolo grande. Amasse a manteiga e a misture com o cream cheese. Pressione a base com uma colher no molde grande e leve à geladeira.

4. Para o creme, primeiro aqueça o leite a cerca de 40 °C. Despeje o leite em uma tigela grande e rale um pouco de queijo emmental por cima. Adicione o açúcar, essência de baunilha e cream cheese. Misture tudo com um batedor até obter uma mistura suave. Aqueça a gelatina no micro-ondas e adicione-a à mistura. Dê cor à mistura com uma pitada de corante amarelo. Finalmente, incorpore o chantilly.

5. Retire a base da geladeira, coloque cerca de 200 ml da mistura por cima e alise tudo. Retorne-a à geladeira por pelo menos 30 minutos.

6. Retire o bolo menor da geladeira, o desenforme e coloque-o no meio do molde grande. Despeje o restante da mistura amarela no molde e alise novamente. Coloque o bolo na geladeira por pelo menos 12 horas.

7. Retire o bolo do molde no dia seguinte e alise-o novamente. Mergulhe a colher de sorvete em água quente e, cuidadosamente, faça pequenos buracos no bolo para que ele se pareça com um queijo suíço no final.



Uma mistura que deixa este cheesecake com um sabor muito especial. Seu visual também chamará bastante atenção. Vamos experimentar? Bom apetite!



Veja as instruções para a receita do vídeo bônus aqui.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »