AtaNews Publicidade 728x90
12/08/2019 às 13h10min - Atualizada em 12/08/2019 às 13h10min

Paulo Guedes pede tempo para a economia se recuperar em seminário sobre MP da Liberdade Econômica

Paulo Guedes afirmou nesta segunda-feira que o governo “liberal-democrata” precisa de tempo para trabalhar pela recuperação da economia.

MBL NEWS
O ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve presente nesta segunda-feira em seminário no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sobre a medida provisória da Liberdade Econômica e comentou sobre a necessidade de tempo para a recuperação da economia brasileira.

“Dê um ano ou dois, dê uma chance para a liberal-democracia. Saibam esperar a sua vez”, disse o ministro.

O ministro ainda pontuou os três grandes princípios da medida provisória nº 881, de 2019, apelidada de MP da Liberdade Econômica, que irá a votação nesta terça-feira (13) na Câmara de Deputados.

O primeiro princípio, comentou Guedes, é o direito ao empreendedorismo.

“Governos que perseguiram empresários se desintegraram, não precisa ir longe”, disse o ministro, falando da situação na Venezuela.

O segundo princípio, de acordo com o economista e ministro, é o combate ao intervencionismo. “A Argentina foi a sexta economia per capita do mundo e, desde o peronismo, só afunda”, mencionou. O mesmo ocorreu com o Brasil que, de acordo com Guedes, alcançou taxas de crescimento elevado nos anos 1970. O ministro ainda pontuou que a prosperidade é fruto da concorrência.

Por último, Guedes elencou a necessidade de “estabilizar, garantir, assegurar a segurança jurídica de contratos.”

O ministro saiu do evento explicando que está preparando “muitas reformas”. É possível que durante a semana, Guedes anuncie o conjunto de medidas a serem adotadas ao longo do ano, informa o Valor Econômico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »