• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Sexta, 24 de Novembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Coluna Social / 9 de Novembro de 2017 10h38

RECEITA

Um bolo de unicórnio de chocolate que causará alegria coletiva

0 votos
A Receitaria
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: A Receitaria
O aniversário e toda criança merece ser comemorado em grande estilo! Tem algo que definitivamente não pode faltar? Bem, um bolo fora de série, que seja tão delicioso quanto aparenta ser. Para fazer essa obra prima, você não vai precisar de nenhuma doceira especializada. Este bolo único pode ser preparado em poucos passos.

Ingredientes:

Para a massa:


200 g de açúcar
4 ovos
180 g de farinha
75 g de chocolate em pó
1/2 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
150 g de manteiga

Para o creme de manteiga e para a decoração

750 g de manteiga
400 g de açúcar de confeiteiro
600 g de cream cheese
Corante de alimentos
Fondant nas cores branco, rosa e preto

Modo de preparo:
  1. Primeiro, bata o ovo com o açúcar até que a mistura fique espumosa. Depois, adicione a farinha, o chocolate em pó e o sal. Misture bem todos os ingredientes e adicione a manteiga. Siga batendo até obter uma massa homogênea.
  2. Despeje a massa em um tabuleiro retangular (o ideal seria usar um tabuleiro para brownies) e espalhe-a com uma espátula. A superfície deve ficar lisa. Leve a massa ao forno a 170ºC por 25 minutos.
  3. Tire o bolo do tabuleiro e corte verticalmente o primeiro terço. Depois, corte um pouco menos da metade desse terço. Por último, corte essa parte ao meio, de maneira que você fique com dois retângulos, que depois serão usados para simular as patas do unicórnio. O quadrado maior será a cabeça e o resto do bolo, o corpo.
  4. À parte, misture a manteiga e o açúcar de confeiteiro com um mixer ou batedeira. Em seguida, adicione o cream cheese, que deve ter a mesma temperatura da manteiga. Misture esse último ingrediente com a espátula, para integrá-lo, e depois reserve 1/5 da mistura. Tinja a metade do que você reservou com corante vermelho ou rosa.
  5. Despeje o creme de manteiga branca em um saco de confeiteiro com ponta de estrela. Recheie todo o corpo com estrelinhas desse creme, assim como na parte de trás da cabeça e na parte superior de cada pata. Complete as partes que faltam (patas e boca/focinho) com o creme de manteiga colorida.
  6. Tinja o creme de manteiga com corantes de outras cores e aplique um a um, fazendo a crina e o rabo colorido do unicórnio. Com uma espátula pequena, você pode combinar as cores para criar uma transição mais suave.
  7. Chegou a hora do fondant: faça uma uma orelha com fondant branco e um pouco de rosa, e o corpo apenas com rosa. Coloque-os nos locais correspondentes. A boca e os olhos são feitos com fondant preto. Modele-os em formato de arco para que o unicórnio fique com uma expressão feliz. Iiiiiih!

Agora que está dentro da sua casa, essa criatura mítica não vai desaparecer no meio do bosque encantado. Não só as crianças aproveitarão esta colorida experiência gastronômica: ao verem este bolo, os adultos voltarão a ser crianças.

Vídeos
1 vídeo


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews