• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Quarta, 22 de Novembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Coluna Social / 13 de Setembro de 2017 10h50

RECEITA

Basilar ensina a preparar combinação saborosa de massa com abobrinha

0 votos
Prepare uma alimentação econômica e equilibrada para a sua família
Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: Imagem Ilustrativa
Um molho preparado com os ingredientes certos, juntamente com a massa, pode trazer muitos benefícios para todos de casa. A combinação de massa, que é uma fonte de carboidrato e energia, com legumes, que fornecem vitaminas, minerais e fibras, é essencial para manter uma alimentação equilibrada de forma econômica. A Basilar, marca da M. Dias Branco, explica e dá dica de receita especial: Espaguete com Peixe e Abobrinha.

A abobrinha, por exemplo, é uma ótima opção para compor o molho, tem uma consistência macia que agrada a diferentes paladares, é nutritiva e prática para o dia a dia. Esse legume também possui 33% de vitamina A (para a quantidade de três colheres de sopa), recomendada para o consumo diário, e ainda é fonte de água, possuindo 95% desse nutriente.

Com muitos benefícios, a combinação resulta em um prato bastante nutritivo e acessível, pois leva acompanhamentos fáceis de encontrar num supermercado próximo.

Dica: Você pode preparar a receita com atum ou sardinha em lata, que são opções saudáveis e ainda mais econômicas. Basta de acrescentar esses ingredientes no refogado de abobrinha com tomate e substituir o alecrim por salsinha.

Veja o passo a passo abaixo.

Como fazer Espaguete com Peixe e Abobrinha

Ingredientes
1 abobrinha pequena em rodelas finas
2 colheres (sopa) de Margarina Puro Sabor
1 dente de alho picadinho
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
5 tomates (sem pele e sementes) em cubinhos
Sal e pimenta-do-reino a gosto
350g de peixe (Saint Peter, Linguado, Salmão ou outro de sua preferência) em cubos. Caso escolha atum ou sardinha basta acrescentá-los no refogado de abobrinha com tomate e substituir o alecrim por salsinha.
1 embalagem de creme de leite (200ml)
½ copo de requeijão
Cebolinha verde picadinha a gosto
1 embalagem de Espaguete Basilar (500g)

Modo de Preparo:

Passo 1 - Refogue rapidamente a abobrinha na metade da margarina. Retire e reserve.

Passo 2 - Na mesma frigideira, coloque a margarina restante e refogue o alho e a cebola. Junte os tomates, o sal, a pimenta e refogue um pouco. Acrescente o peixe e cozinhe por 10 minutos. Junte o creme de leite, o requeijão, a cebolinha e deixe aquecer bem. Junte a abobrinha reservada.

Passo 3 – Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

Rendimento: 6 porções

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews