• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Segunda, 27 de Março de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Coluna Social / 26 de Dezembro de 2016 08h01

REFLEXÃO

Vai tarde 2016... Seja bem-vindo 2017!

0 votos
/
-
matérias
Edson Pocahi, especial para o Ata News
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
O ano de 2016 ficará na história como um dos anos mais pesados da história do Brasil, emocionalmente falando. São os escândalos da política brasileira que foram escancarados pela operação Lava Jato, esbofeteando os rostos de todos os brasileiros de bem, que trabalham 153 dias por ano (isso dá 5 meses e um dia) só para pagar impostos (uma das maiores cargas tributárias do planeta, sem receber quase nada em troca, até gaze para curativo falta nos hospitais e postos de saúde do nosso grande país), sem falar nas sessões maracutaias que são votadas durante a madruga, uma delas para estragar as dez medidas contra a corrupção que milhões de bobos assinaram, pensando que isso algum dia viraria lei. Sai presidente, entra presidente, nem adianta fazer novas eleições se não mudar o sistema, o sistema do jeito que está é corrupto, e sistêmico, abrande todos os níveis de governo. Políticos se juntam com empresários bilionários, para se manterem no poder e assim, continuar explorando povo...

O trágico assassinato aéreo de dezenas de pessoas da Chapecoense e da imprensa esportiva nacional, por erros humanos graves que nunca colocaram a segurança daquelas pessoas inocentes como prioridade. A Economia, que a exemplo de 2015, continuou afundando e dificultando a vida de milhões de trabalhadores, que para manterem o pouquinho que conquistaram, acabam pegando crédito nos Bancos, e aí são roubados novamente, primeiro na cobrança abusiva de impostos sem a devida contrapartida do estado em serviços de segurança, saúde, educação, e depois, os brasileiros são roubados novamente pelos bancos, sim, é um roubo legalizado cobrar 300% de juros ao ano no cheque especial, 400% de juros no cartão de crédito.

Segundo a numerologia, 2016 é um ano regido pelo número 9 (2 + 0 +1 + 6 = 9), e assim sendo, é um ano de fechamento de ciclo, de encerramentos. Pelo menos a numerologia não estava errada nas previsões para 2016, sendo desta maneira, tudo piora antes de melhorar, tudo que está ruim tende a piorar ainda mais antes de de enfim, ficar melhor. Ainda segundo a numerologia, esse ano 9, detesta estagnação, em todos os sentidos! É um tempo de se jogar fora o que não mais faz sentido para que o espaço para o novo se abra.

E esse novo ciclo, já começa com o ano 1 (2 + 0 + 1 + 7 = 10 = 1 + 0 = 1). Isso mesmo, vamos ter fé que passamos por um ano de fechamento de ciclos, e que em 2017 tudo comece a melhorar, que aprendamos com o povo colombiano o sentido da palavra “solidariedade”, que a guerra na Síria finalmente termine, que o Brasil possa fazer as suas reformas, e assim, ficar menos desigual. Que as oportunidades da nova era cheguem até nós brasileiros, o mercado de trabalho está mudando, o mundo está mudando, a nossa educação é frágil e arcaica, sejamos mais autodidatas, vamos aprender como podemos sobre essa nova era, esse novo momento, sobre esse novo mundo que surge, vamos aprender mais sobre nós mesmos, é aqui que tudo começa. Saiba quem você é de verdade, respeite os seus talentos, comece a agir para tornar seus sonhos realidade, faça algo bom, de coração, deixe um legado ao mundo.

Adeus 2016! Que possamos, pelo menos, ter aprendido contigo!

Seja muito bem-vindo 2017! Novo ciclo, nova era, novos desafios, novos relacionamentos, novo trabalho, vida nova! Feliz 2017 para todos nós!


Edson Luiz Pocahi
http://edsonluizpocahi.net
https://facebook.com/escritor.EdsonLuizPocahi

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews