• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Sábado, 16 de Dezembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Bem Estar / 6 de Outubro de 2017 16h38

SAÚDE

Brinde à beleza: cerveja é nova aposta da cosmética

0 votos
Vida Plena e Saúde
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: Vida Plena e Saúde
Já pensou em tratar sua pele com cerveja? Isso mesmo. A cerveja possui ingredientes naturais que podem trazer benefícios para o metabolismo, pele e cabelos. Já existe banho de cervejas em spa, shampoo de cerveja e agora também um peeling a base dos ingredientes da bebida.

A bebida “paixão nacional” todo mundo sabe qual é. O que muita gente ainda não sabe é que a cerveja vem sendo redescoberta pela ciência para cuidados com a saúde, graças aos benefícios de seus ingredientes naturais.

Um princípio ativo extraído do lúpulo é a nova aposta da medicina e da cosmetologia para clarear a pele e prevenir manchas e inflamações. Este ingrediente natural da cerveja é uma flor originária de países frios e é utilizada para dar aquele sabor amargo para a bebida.

O tratamento, chamado de “Peeling de Cerveja”, já é sucesso em países da Europa e da Ásia e agora chega ao Brasil, em versões para uso profissional e também caseiro.

“Para o consumidor ter ideia da qualidade do lúpulo como ativo contra manchas, ele é um dos mais utilizados no Japão, que é um país bastante exigente quando o assunto é manter a uniformidade da pigmentação da pele. Esse ativo promove o clareamento de forma segura e garante que as manchinhas não voltem”, explica a farmacêutica Sara Bentler, da PharmaSpecial, empresa especializada em matéria-prima farmacêutica que vai comercializar o produto no Brasil.

Tipo especial de flavonóide, o lúpulo é um potente antioxidante que, dentre suas ações benéficas para a pele, atua no clareamento e principalmente no combate ao “vai e vem” das manchinhas.

Modo de Uso

Peeling de Cerveja: aplicado pelo médico. O produto permanece em contato com a pele de 4 a 5 horas. Após remoção do peeling, a pele encontra-se um pouco mais sensível em decorrência de ser um peeling químico. No terceiro dia ocorre descamação da pele para e surgir uma pele nova.

Cremes, loções, fluídos e espumas de cerveja: pela manhã antes do fotoprotetor e à noite antes de dormir.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews