• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Sábado, 16 de Dezembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Bem Estar / 3 de Outubro de 2017 10h07

ALIMENTAÇÃO

Como adquirir novos hábitos alimentares saudáveis

0 votos
A alimentação saudável é fundamental para a saúde de todos. Veja como adquirir novos hábitos saudáveis.
Vida Plena e Saúde
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: Vida Plena e Saúde
Se você pretende emagrecer, é importante perder peso com saúde.Para isso você precisa mudar os seus hábitos alimentares, além de incluir atividades físicas.
Conheça aqui como adquirir novos hábitos alimentares, seguindo nossas dicas:

Beba muita água

Para que o seu organismo funcione bem, você deve ingerir de seis a oito copos de água diariamente. Além disso, a água irá manter o seu corpo sempre hidratado, principalmente quando você for praticar exercícios físicos. E mais! A água colabora para manter os fios, pele, intestino e unhas hidratados e bonitos.

Não pule nenhuma refeição

É necessário manter as três refeições principais (café da manhã, almoço e jantar), porém, não abra mão de pequenos lanches entre elas. O ideal é que você coma a cada três horas, dando preferência para frutas, sucos naturais, entre outros alimentos saudáveis.

Inclua alimentos integrais

Os alimentos integrais vão contribuir para a manutenção das taxas de açúcar no sangue, oferecendo uma quantidade maior de fibras. E por darem a sensação de saciedade, eles ajudam no controle do peso.

Atente-se ao sal

Excesso de sal não é bom, já que há um risco maior de doenças cardiovasculares e hipertensão arterial. Sem contar que ele causa uma sensação de inchaço e provoca retenção de líquidos. Para diminuir o uso do sal nos alimentos, você pode investir mais em temperos naturais.

Inclua mais frutas

É essencial contar com as frutas quando se quer manter uma alimentação saudável. Isso porque elas são ricas em vitaminas e minerais essenciais para o nosso corpo e ainda ajudam a controlar o peso, assim como manter a glicemia estável.

Evite bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas não oferecem benefícios nutricionais e ainda possui 7 kcal por grama. Fora que o álcool favorece a hipoglicemia e prejudica o bom funcionamento do fígado, se consumido excessivamente.

A importância em adquirir novos hábitos alimentares

Novos hábitos alimentares saudáveis contribuem para muitos benefícios. Para começar, isso vai te ajudar no processo de perda de peso mais saudável, já que você vai incluir gorduras, carboidratos, proteínas e micronutrientes, que são importantes para o nosso corpo.

Fora que se você perder peso devido a um exercício ou dieta, vai ficar livre do efeito sanfona, pois com uma alimentação melhor, você conseguirá se manter com o baixo peso. A alimentação saudável também contribui bastante para evitar doenças graves, já que nosso organismo terá a reposição de todas as vitaminas importantes. Fora que ele terá mais força para agir contra doenças causadas pelo excesso de peso.

E mais! Uma alimentação saudável contribui para um organismo mais nutrido por antioxidantes naturais, o que combate os radicais livres presentes em nosso corpo. E para quem precisa de mais energia, é possível conseguir mudando os hábitos alimentares.

E para manter a saúde sempre em dia, procure ajuda de um profissional especializado. Se você acha difícil conseguir consultar, considere contratar um plano de saúde individual ou familiar, caso a sua empresa não ofereça um convênio médico. Lembre-se de que é preciso investir na saúde, afinal, você não conseguirá fazer nada sem ela, não é mesmo?

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews