• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Quinta, 14 de Dezembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Esportes / 7 de Dezembro de 2017 14h48

JIU JITSU

Araçatubense ganha título Pan-Americano em São Paulo

2 votos
AtaNews
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Atleta Pedro Henrique Loverdi ganha título Pan-Americano
Natural de Araçatuba (SP) onde reside até hoje, o atleta Pedro Henrique Loverdi de 15 anos levou para casa no último domingo (03) o título de Jiu-Jitsu em 1° lugar no Pan-Americano no Ibirapuera, em São Paulo.

Inicialmente, ele conta que iniciou sua vida no Jiu-Jitsu há quatro anos atrás, com influência e apoio do seu pai que também pratica o esporte. Segundo ele, seus treinos são realizados duas vezes ao dia, juntamente com a musculação.

O atleta relata que por vários momentos pensou em desistir de sua carreira, por conta de um episódio que ocorreu em sua vida. ‘’ Fui pela terceira vez participar do Campeonato Mundial e infelizmente não consegui trazer o título, isso me causou um desânimo. Quis desistir.’’ – diz Pedro Henrique. Ele ainda declara que o custo desse esporte não é muito acessível, o que torna as viagens e inscrições para as competições, algo complicado. ‘’ São muitos campeonatos que levam um custo elevado. É necessário um patrocínio...’’

Sobre a conquista no Pan-Americano

No último domingo (03), Loverdi conquistou o grande título de Jiu-Jitsu no Pan-Americano. O campeonato ocorreu no Ginásio Ibirapuera em São Paulo (SP).
Segundo o atleta, sua vitória foi sensacional. Ele participou de duas lutas sendo a primeira com um adversário peruano e a segunda com um boliviano. ‘’Fiquei muito feliz com minha vitória. Minha família ficou orgulhosa e a equipe CheckMat Gabas, em que treino sempre me apoiou. Isso me deu forças. ‘’

Entre as principais conquistas de Pedro Henrique estão: 2° colocado no Campeonato São Paulo Open em 2014, duas vezes 1° colocado no ranking de 2016 no interior de São Paulo, 3° colocado no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu em 2017 e claro, o 1º lugar na categoria infanto juvenil B, no Pan-Americano de Jiu-jitsu em 2017.
O atleta Pedro Loverdi, 15/10/2017 participou do 1° AtaNews Esporte de Jiu Jitsu Open Que também conquistou o 1° Lugar no pódio na sua categoria.


E para aqueles que querem se dedicar a este esporte, Pedro deixa um conselho. ‘’ Pratiquem Jiu-jitsu, pois além de ser um esporte que ajuda você a adquirir disciplina é também um esporte que faz bem à saúde e ajuda na autodefesa.’’


Atleta Pedro Henrique Loverdi ganha título Pan-Americano

Fotos
5 fotos


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews