• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Domingo, 17 de Dezembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Esportes / 16 de Abril de 2017 20h48

CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo é derrotado no primeiro duelo da semifinal

0 votos
No Morumbi, adversário venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Paulista de 2017
Site Oficial
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: Rubens Chiri / Sãp Paulo FC
O São Paulo foi derrotado por 2 a 0 no duelo de ida da semifinal do Campeonato Paulista de 2017. Na noite deste domingo (16), no Morumbi, com gols de Jô e Rodriguinho, o Corinthians venceu o primeiro confronto entre os clubes, que ficarão frente a frente novamente no próximo final de semana para definir um dos participantes na decisão do estadual. Antes, porém, o Tricolor enfrentará o Cruzeiro pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (19), em Belo Horizonte.

Para encarar os corintianos, o técnico Rogério Ceni contou com o retorno de Cueva. O camisa 10 se recuperou de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda sofrido no dia 28 de março, durante a partida entre Peru e Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e foi relacionado novamente após sete jogos. Apesar da novidade, o comandante teve alguns desfalques no Majestoso.

O lateral-direito Buffarini sofreu um estiramento no músculo adutor esquerdo durante o duelo com o Cruzeiro e estava fora de combate. Além do ala, o time não contou com Chavez que tem um edema na região posterior da coxa esquerda. Assim, com uma formação ofensiva, o treinador escalou o Tricolor com Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem, Luiz Araújo e Lucas Pratto.

Com esta formação, Nem e Araújo tinham a missão de buscar as jogadas pelas pontas, enquanto Cueva atuou de forma mais centralizada para tentar acionar Pratto na grande área. Mais atrás, Jucilei e Thiago Mendes eram responsáveis pelo setor de marcação no meio de campo. Já o adversário começou a partida com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon e Rodriguinho; Jadson, Romero e Jô.

Empurrado pela torcida e em busca de alguma vantagem para o duelo de volta, o São Paulo tratou de propor o ritmo do jogo e trocar passes para envolver o rival. No entanto, uma baixa logo aos 18 minutos prejudicou a estratégia são-paulina: com dores no joelho, Wellington Nem teve que ser substituído pelo meio-campista Cícero. E justamente quando tentava se reorganizar em campo, o Tricolor sofreu o primeiro gol aos 18 minutos, anotado por Jô.

Em busca do empate, o time são-paulino seguiu mais presente no ataque e lutou para deixar tudo igual antes do intervalo, mas nos instantes finais da primeira etapa sofreu o segundo gol: Rodriguinho, aos 47, ampliou em chute da intermediária. No segundo tempo, após o intervalo, Rogério mexeu no time e promoveu a entrada do centroavante Gilberto na vaga de Luiz Araújo.

O camisa 17 entrou bem, criou boas situações, mas o Tricolor não conseguiu balançar as redes. Na etapa complementar, o time teve duas oportunidades para descontar: na primeira, aos 13 minutos, Maicon cobrou falta com perigo e parou em Cássio. Na segunda, aos 16, Gilberto recebeu na esquerda, fintou Fágner e bateu cruzado. Novamente o arqueiro adversário apareceu e espalmou. Na última tentativa de fazer o time reagir, Rogério colocou Thomaz no lugar de Araruna – Thiago Mendes foi deslocado para a lateral direita -, porém, o rival se fechou na defesa e segurou o resultado: 2 a 0.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews