• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Sexta, 24 de Novembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Entretenimento / 7 de Novembro de 2017 15h21

ILHA SOLTEIRA

Ilha Solteira recebe atividades culturais

0 votos
Com patrocínio da CTG Brasil, programação gratuita contempla alunos de escolas públicas
Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: Assessoria de Imprensa
Estudantes da rede pública de Ilha Solteira participam de programações culturais com foco na educação ambiental. Com o patrocínio da CTG Brasil - via Lei Rouanet –, nesta quarta-feira (8) os alunos recebem o projeto literário “O Reino da Água”. Na sexta-feira (10) haverá a contação de história de “Um Reino sem Dengue”, e ainda na segunda-feira (13) é a vez do espetáculo “Por um Futuro Sustentável”.

Utilizando o teatro e a literatura, as ações gratuitas direcionadas ao público infantil abordam assuntos que tratam da preservação dos recursos naturais e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“Ao patrocinar estes projetos nosso principal objetivo é oferecer atividades culturais e educativas de qualidade às comunidades vizinhas aos nossos empreendimentos”, comenta a gerente de Comunicação da CTG Brasil, Salete da Hora.

Para a supervisora de ensino de Ilha Solteira, Magda Antonia Silva Milanezi, a parceria proporciona às crianças a oportunidade de aprenderem com uma didática diferente. “Os temas já são abordados em sala de aula, mas o teatro e a literatura reforçam a conscientização dos alunos. Eles apreciam muito”, afirma.

Atrações
Nesta quarta-feira, os estudantes da rede municipal serão alcançados com “O Reino da Água”, da produtora Cepar Cultural. Trata-se de um projeto literário que oferece um kit com livro e atividades complementares sobre a cultura, história e geografia do Brasil, abordando as riquezas e diversidades do país evidenciando a importância da conservação dos recursos naturais, com foco nos recursos hídricos, além de o livro traçar um paralelo com a cultura indígena.

Na sexta-feira (10) tem a apresentação do projeto “Um Reino sem Dengue”, que tem o mesmo nome do livro escrito por Alda de Miranda, com ilustrações de Ricardo Girotto. Para alertar a garotada sobre a necessidade de eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, um ator da produtora cultural Villa7 encena a história, tratando o problema de saúde pública de forma lúdica, interativa e bem-humorada. Ao final da apresentação, cada criança recebe um exemplar da obra.

Já na segunda-feira (13), em duas sessões – 10h e 14h –, o espetáculo teatral “Por um futuro sustentável” conscientiza os alunos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. Encenada pela companhia Ciência Divertida, a peça relata quais problemas a sociedade poderá enfrentar, caso não mude os maus hábitos de consumo dos recursos naturais.

Para isso, um cientista maluco, perdido no espaço, volta do futuro para alertar as pessoas a mudarem seus hábitos atuais de consumo. Ao longo da apresentação, os espectadores são convidados a se transformarem numa máquina “sustentável” e aprendem a identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e as florestas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews