• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Sexta, 24 de Novembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Entretenimento / 24 de Outubro de 2017 11h04

EVENTO

Circo do Asfalto promove um dos maiores encontros de circo já realizados no ABC

0 votos
Vem chegando um dos maiores encontros de circo já realizados na cidade de Santo André! Veja a programação completa que a Circo do Asfalto anunciou. II Encontro palco do Asfalto recebe artistas do Brasil e América Latina em Santo André
Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: Assessoria de Imprensa
De 26 a 29 de Outubro, acontece o II Encontro Palco do Asfalto na cidade de Santo André. Com ações no Espaço Cultural Circo do Asfalto, Feira Livre Jardim Bom Pastor, Campinho de Futebol e na periferia do Bairro Bom Pastor, a companhia Circo do Asfalto – que produz anualmente este evento – recebe uma enorme gama de artistas circenses, movimenta a cena cultural andreense e convida o público de todas as idades para participar.

O Encontro Palco do Asfalto, que em sua primeira edição (2016) recebeu um público estimado de 2000 pessoas, promete surpreender ainda mais este ano com uma programação diversificada e de muita qualidade. Haverá um dia específico dedicado ao gênero feminino, mesa de debates sobre Arte de Rua, apresentações em formato de cabarés, exibição de filmes, contação de histórias e muito mais.

“Trata-se de um encontro de amigos, profissionais e fazedores da arte circense, vindos de diferentes lugares. Estarão reunidos artistas do circo que participam de Festivais Colaborativos, Artistas de Rua, pessoas envolvidas na profissionalização da linguagem Circo, movimentos feministas circenses, e assim por diante. Nós, da companhia Circo do Asfalto, viajamos muito e acabamos conhecendo muitas pessoas pelo caminho. Nossa ideia é também propor que essas pessoas se conheçam e que surjam trocas positivas entre elas. Queremos colorir o bairro Bom Pastor com pessoas que conhecemos e que acompanhamos o crescimento. Essa generosidade dos artistas que participam e a evolução cênica de cada um deles, nos fortalece e nos inspira. E com isso, queremos também trazer formação e informação para os artistas da região. Capacitar e encorajar estes artistas para que sigam, criem e inovem a cena cultural do Grande ABC”
– explica Fran Marinho uma das fundadoras da Circo do Asfalto.

O II Encontro do Palco do Asfalto tem como objetivo fomentar a arte do encontro entre artistas de diversos seguimentos, ampliando e fortalecendo as redes, compartilhando conhecimentos, trabalhando na formação de público para o circo e difundindo a arte na periferia da cidade de Santo André.

Neste ano, o evento será realizado de forma independente, sem qualquer tipo de patrocínio. A maioria das atividades é gratuita ou o público paga quanto quiser (entrada ao chapéu). É desta forma que a Circo do Asfalto convida toda comunidade do entorno de sua sede para construir este grande encontro juntos.

O Palco do Asfalto receberá companhias, coletivos e profissionais do circo do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, São Bernardo do Campo, Santo André e convidados internacionais vindos da Colômbia, Argentina e Uruguai.

SOBRE A COMPANHIA CIRCO DO ASFALTO
Da inquietação artística do casal Fran e Douglas Marinho, surge em 2008 a companhia Circo do Asfalto. Com foco principal de sua pesquisa está a arte circense de rua e a cultura popular brasileira, sempre buscando levar a arte a pequenas comunidades, vilarejos, aldeias, quilombos e outras cidades fora da rota tradicional de artes no Brasil.

Com quatro espetáculos em sua bagagem profissional, a companhia já circulou por todas as regiões brasileiras e diversos países da América Latina, apresentando-se em mais de mil e quinhentas cidades, através de produções independentes, prêmios e editais de incentivo à cultura.

Presente nas principais entidades culturais, festivais e convenções de circo da América Latina, a companhia consolidou-se como referência e hoje mantém um espaço cultural independente na cidade de Santo André, onde recebe artistas de todo o mundo para espetáculos e oficinas.

Veja a programação completa do II Encontro Palco do Asfalto e participe! Mais informações em: www.facebook.com/PALCO-Do-Asfalto e www.facebook.com/circodoasfalto

DIA 25 DE OUTUBRO DE 2017 – QUARTA-FEIRA
Cortejo na Feira Livre do Jardim Bom Pastor – GRÁTIS - Saída: 11h00 do Espaço Cultural Circo do Asfalto

Oficina Estado Palhaço com Neto Donegá – Palhaço Bisgoio - GRÁTIS

Quando: de 25 a 27 de outubro - Horário: 9h00 às 13h00 - Local: Espaço Cultural Circo do Asfalto

A oficina consiste em um mergulho no universo do palhaço possibilitando que os participantes individualmente possam entrar em contato com seu próprio ridículo, permitindo o jogo da relação com o mundo, objetos, pessoas e público. Um verdadeiro despertar do corpo, emoções, sentimentos e um fortalecimento do acreditar em si. Como um corpo presente dialoga comicamente com tudo que o cerca? E dessa maneira afetar e ser afetado? - Inscrições através do email: palcodoasfalto@gmail.com

Festa de BOAS VINDAS - PALCO Do Asfalto - GRÁTIS
Início - 18 hs – Local Espaço Cultural Circo do Asfalto

DIA 26 DE OUTUBRO DE 2017 - QUINTA-FEIRA
Primeiro dia do Encontro dedicado ao gênero feminino
Roda de Conversas sobre a produção feminina no Circo - GRÁTIS
Horário:
15h00 - Local: Espaço Cultural Circo do Asfalto
Mesa formada só com mulheres produtoras: Marcela Pultrini - Escola de Circo do Tocantins - Circo Os Kacos, Amanda Ricoldi - Escola de Circo de Anápolis - GO - Projeto Boca do Lixo, Thais Cola - Movimento Circo SP - As Inigualáveis Irmãs Cola, Carina Ninow - Coletivo Bravos – RJ, Thais Oliveira - Encontro de Palhaças na Praça - Cia Gêmea - MG


Gala Feminina - ENTRADA AO CHÁPEU
Espetáculo em forma de um grande cabaré circense só com Divas no Picadeiro
Horário: 19h30 - Local: Espaço Cultural Circo do Asfalto - Entrada maiores de 18 anos
Apresentadora da noite - Jhenny (Renato Lima) - SP
Números: As Inigualáveis Irmãs Cola – Thaís Cola e Tatiane Cola – SP, MAFALDA – Andrea Macera – SP, MIXIRICA MORRONE – Michelle Maria – SP, ASTEROIDES – Rocio Paredes – Argentina, LUBA – Luciene Souza – MG, JIRDA – Luciana Donegá – SP
Técnica de Som - Amanda - Anápolis - GO e Técnica de Luz - Marcela - Taquaraçu - TO
DJ da Noite: Mulher Gatta - São Bernardo do Campo – SP


27 DE OUTUBRO DE 2017 – SEXTA-FEIRA
Exibição do Filme “Minha avó era Palhaço” - GRÁTIS

O filme conta a trajetória artística de Dona Maria Eliza Alves dos Reis, a primeira palhaça negra do Brasil. Ela se apresentava como "Xamego", palhaço homem, no início da década de 40. Era a grande atração do Circo Guarany, circo do meu bisavô, João Alves.
Após a exibição do filme haverá um bate-papo com Mariana Gabriel, a neta do palhaço Xamego e uma das diretoras do filme.
Horário: 15h00 - Local: Espaço D'Elas – Espaço Cultural Circo do Asfalto


Roda de Conversa – Mesa sobre Arte de Rua – GRÁTIS
Convidado: Adriano Paes Mauriz – SP - Horário: 18h00 - Local: Espaço Cultural Circo do Asfalto

Divando no Cabaré Show – ENTRADA AO CHAPÉU
Espetáculo em forma de um grande cabaré circense
Horário: 20h00 - Local: Campinho do Jardim Bom Pastor

Apresentadores da noite - Cia Pé de cana – Iracemapolis - SP
Números: Circo Teatro Palombar – SP, Dani Rosa – MG, Cia Pé de Chinelo – Ribeirão Preto – SP, Cia Circunstância – MG e Cia Gêmea – MG.
Técnica de Som: Circo do Asfalto – SP e Técnica de Luz: Dudu do Circo - SP
DJ da Noite: Gatto – Noite do Brega
Show: The Pambazos


28 DE OUTUBRO DE 2017 - SÁBADO
Contação de historias – Cia do Solo RJ – GRÁTIS - Horário: 10h00 - Local: Favelinha do Bom Pastor
Espetáculo – Mr. Gomes e Ninow – RJ – GRÁTIS - Horário: 16h00 - Local: SESC Santo André


Carbaré BERNOITE – ENTRADA AO CHAPÉU
Horário: 19h00 - Local Campinho do Jardim Bom Pastor
Apresentadores da noite: Boca do lixo – Anápolis GO
Números: Daniel Satin – Colômbia, Cia do Solo – RJ, Os Kacos – TO, Cia Mais Maior de Circo – BR, Luiza Fontes – PE . Técnica de Som: Kelly – São Bernardo do Campo SP, Técnico de Luz: Pedro – SP
Contra regragem: Circo Bem Bolado – São Bernardo do Campo SP
DJ da Noite: Gatto – Noite de Arromba


29 DE OUTUBRO DE 2017 - SÁBADO
Cabaré Circo do Asfalto – GRÁTIS

Artistas de várias regiões do país, se reúnem e apresentam números circenses que tem em comum a pesquisa do circo e sua relação com a rua. São número cômicos, acrobacias, malabares e outros.
Horário: 16h00 – Local: SESC Santo André - Na Área de Convivência.
Convidados: Cia Circustancia MG, Gomes e Ninow - RJ, Bulhacha - GO


Carbaré Quem Guenta Não Senta – ENTRADA AO CHAPÉU
Horário 16h00 - Inscrição no sábado com Paloma – São Bernardo do Campo –SP
Início: 19h00 - Local Campinho de Futebol do Jardim Bom Pastor
Apresentador da noite: Cia Moscas Volantes - SP
Números: Só Ladies – SP, Umberto Rosichetti (Itália), Cia dos Tortos – SP e Ludi - MG



Endereços dos eventos:
Espaço Cultural Circo do Asfalto -
Rua Sebastião Pedroso, 30 - Bairro Bom Pastor - Santo André–SP
Campinho de Futebol – Av. Bom Pastor com Rua Sebastião Pedroso, s/n – Jd Bom Pastor – Santo André-SP
Endereço da Feira livre: Rua Felício Pedroso - Jardim Bom pastor – Santo André-SP
SESC Santo André – R. Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar, Santo André - SP, 09071-130


Fotos
4 fotos


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews