• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Domingo, 24 de Setembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Entretenimento / 13 de Setembro de 2017 11h26

EVENTO

Aracanguá promove festa para restaurar clube

0 votos
O evento aconteceu no sábado (9) na Praça da cidade.
Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: Divulgação
Quem era criança ou adolescente na época pode não se lembrar, mas muitos jovens e adultos certamente não se esquecem de como era a programação, repleta de atrações dançantes exibidas aos sábados e muito futebol nas tardes de domingo, no auge do CAP – (Clube Aracanguaense Paulista), nas décadas de 80 e 90.

Sensibilizado com o que ouvia sobre as belas histórias da época, já que na ocasião ainda era adolescente, o prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana (DEM) incentivou a criação de uma comissão para mobilizar pessoas da comunidade e antigos membros da diretoria do CAP, em torno de uma iniciativa para angariar recursos a fim de recuperar o prédio do clube, deteriorado pelo tempo e inutilizado há mais de 15 anos.

A solução encontrada foi a promoção de uma quermesse com show de prêmios e leilão de gado, que culminou com uma grande festa no espaço de eventos da Praça da cidade, no último sábado, dia 9.

O evento começou por volta das 17h com o leilão de 15 cabeças de gado, um carneiro, dez leitoas e outras prendas doadas por admiradores do CAP. Na sequencia, um show de prêmios sorteou vários eletrodomésticos, bicicletas e uma moto zero quilômetro, arrecadados entre comerciantes locais e da região e outras pessoas que abraçaram a causa. A festa continuou com uma animada quermesse regada a porções, frango assado e muita bebida gelada.

A noite festiva ofereceu ainda ao público presente, os melhores clássicos dos anos 70, 80 e 90, ao som de muito dance, pop e outros ritmos, sob o comando de Laércio Bachega, de Araçatuba, um dos DJs que agitavam as discotecas do CAP. Com seu estilo próprio, Bachega surpreendeu e contagiou parte do público presente que vivenciou aquela época, ao exibir um vídeo antigo com imagens reais gravadas nas noites dançantes do clube.

O sucesso foi tanto que surpreendeu a todos os envolvidos na iniciativa. Entre eles, o entusiasmado professor Ivanildo Urbano Gonçalves, um dos ex-presidentes e ex-técnico do time de futebol do CAP. Segundo ele, dentre os objetivos alcançados, o evento conseguiu também resgatar parte da história do clube, contribuindo para que tudo se torne memorável para as pessoas. “Estamos todos satisfeitos pelo sucesso do evento, que foi criado com a intenção de angariar fundos para recuperar o CAP e ajudar nas lembranças de quem vivenciou aquela época, e também pra nova geração ter a oportunidade de conhecer e saber o que foi esse clube”, disse ele.

De acordo com os organizadores, além de entretenimento, a restauração do clube vai ampliar as opções para abrigar projetos sociais e esportivos, oferecendo melhores condições para o desenvolvimento de ações da comunidade que demandam espaço físico adequado

Confira a lista dos contemplados no sorteio:

- Aliene Kelly J. Costa: UMA MOTO ZERO QUILÔMETRO
- Miguel Machi F. Atayde: UM TANQUINHO, UM MICROONDAS E UMA SKY LIVRE FLEX
- Aparecida Maria Santana: UMA TV 32, UMA BICICLETA, UMA PANELA DE PRESSÃO ELÉTRICA E UMA SKY LIVRE FLEX
- Caroline Barros da Silva, Valquiria Maria S. Santos e Jesus Lessa Buriola: UM MICROONDAS, UMA TV 32, UMA BICICLETA E UM TANQUINHO
- Maicon De Paula Evaristo: UMA TV 32, UMA BICICLETA, UM COMPUTADOR E UM FOGÃO
- Flávia Manzato Gomes: EXTRA

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews