• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Sexta, 17 de Novembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Política / 9 de Novembro de 2017 11h49

ARAÇATUBA

Advogado lança abaixo-assinado na internet para coletar apoio de contribuintes araçatubenses contra aumento do IPTU

0 votos
Política e Mais
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
foto: Política e Mais
O advogado Lindemberg Melo Gonçalves lançou nesta quarta-feira (08), por meio do site Petição Pública, a coleta de assinatura de araçatubenses contrários ao aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) proposto pelo governo DILAFLOR – formado pelo cimenteiro Dilador Borges (PSDB) e pela defensora dos Direitos Humanos, da ética, da legalidade e da moralidade, Edna Flor (PPS). A intenção é protocolar a indignação da população, em forma de abaixo-assinado, no Executivo e, principalmente, na Câmara até o dia 20, quando os vereadores decidirão sobre a proposta de reajuste.

“Sabemos que o Poder emana do Povo. O prefeito Dilador, tentou aumentar o IPTU em 40%, depois, reduziu para 20% + estudo nas residências nas regularizações do metro quadrado de construção. Somos contra o aumento! Precisamos que o prefeito, primeiro verifique o metro quadrado das construções das residências, para cobrar o real valor do imposto, pode começar pela minha casa!”, diz o advogado na descrição do abaixo-assinado “Após regularizar o metro quadrado em cada residência, o prefeito deve fazer prestação de contas financeiras, a cada um de nós, comprovando a necessidade de reajuste no Imposto”.

Lindemberg diz que o fato a administração municipal vir somente agora, 11 anos depois, com uma proposta de aumento do IPTU gera estranheza. Ele diz que, na Câmara, há vereadores que, durante todo esse período jamais se manifestaram sobre a necessidade do reajuste. E que, agora, por fazerem parte da base de apoio do prefeito, balançam em favor da proposta em troca de cargos na administração municipal. “Poderemos questionar essa questão do aumento, da forma como está feita, para ver sua legalidade. E até mesmo questionar se os envolvidos não estão cometendo improbidade administrativa”, observa.

Para participar do abaixo-assinado, basta acessar: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR102973

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews