• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Quinta, 14 de Dezembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Notícias / 6 de Dezembro de 2017 11h04

BIRIGUI

Sesc Birigui realiza atividades da Semana Inclusiva

0 votos
A instituição oferece oficina e bate-papo nos dias 5, 6 e 7 e inscrições são gratuitas; tema está sendo trabalhado em todas as unidades do Sesc SP
Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
A Oficina de Confecção de Adesivos será ministrada por André Costa ( Foto: Assessoria de Imprensa )
No dia 3 de dezembro, foi celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1992, como marco para estimular a discussão sobre os direitos da pessoa portadora de necessidades especiais, além de discutir, ampliar e planejar um cotidiano com maior qualidade de vida a esta população, entrelaçada à vida de toda a sociedade.

Aproveitando a data e a importância do tema, o Sesc SP está realizando, de 2 a 9 de dezembro, em todas as suas Unidades (capital, interior e litoral) a Semana Inclusiva. A edição 2017 conta com mais de 150 atividades, como oficinas, teatro, cinema, música, palestras, entre outros. O objetivo é ampliar a compreensão sobre a acessibilidade nos seus aspectos culturais, educativos e relacionais.

No Sesc Birigui, as atividades alusivas à Semana começaram na terça-feira (5) e continuam hoje (6) e amanhã (7), e conta com algumas instituições da cidade como convidadas, como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); porém, a programação é aberta a toda a população interessada. Durante esses três dias, das 13h às 16h, haverá um mini curso e oficina de confecção de adesivos com André Costa. As vagas são limitadas.

Além disso, amanhã (7), haverá o Café Convívio, um bate-papo sobre acessibilidade e inclusão nas programações do Sesc e sobre os desafios em trabalhar com o público de pessoas com deficiência. Esta atividade é voltada a educadores, diretores de entidades, poder público e pais interessados.

Como lembra Natalia Natália Bonicontro Fonsati, monitora de Esportes e responsável pela área de acessibilidade no Sesc Birigui, a instituição tem como objetivo atender todos os tipos de públicos. “Não somente pela Acessibilidade Universal de sua arquitetura, mas também pela rica programação, que traz recursos como tradução em LIBRAS e audiodescrição, além de uma Biblioteca equipada com ferramentas para leitura Braile”, diz.

“Muitas vezes as pessoas com deficiência encontram dificuldades de acesso a dispositivos de cultura e lazer. A Semana Inclusiva vem justamente para celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12), realizando ações que visam discutir pontos importantes sobre o acesso e participação plena desta população nos aspectos educacionais, culturais e de relacionamento”, complementa.

As inscrições para as atividades são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (18) 3649-4786 ou pelo e-mail natalia@birigui.sescsp.org.br .

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews