• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Quinta, 14 de Dezembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Notícias / 6 de Dezembro de 2017 09h53

CÂNCER DE PELE

Mulher fica com buraco no rosto após confundir câncer de pele com mancha

0 votos
YahNoticías
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Uma mulher que confundiu um câncer de pele com uma ferida teimosa, ficou com um buraco na lateral da testa após o tratamento ( Foto: Yahnotícias )

Uma mulher, mãe de dois filhos, ficou com um buraco no rosto após confundir um câncer de pele com uma “ferida teimosa”.

Quando Keely Jones, de 40 anos, foi a um salão de beleza para fazer um tratamento facial, sua esteticista notou uma marca avermelhada em seu rosto e sugeriu que ela verificasse do que se tratava com um dermatologista.

No entanto, convencida de que a marca em sua têmpora direita era apenas uma mancha, Keely não teve pressa em marcar a consulta.

Somente após fazer um exame, há dois meses, Keely foi diagnosticada com carcinoma basocelular – um tipo de câncer de pele que pode causar desfiguração se não for tratado.

Felizmente os médicos conseguiram remover o tumor, mas foram necessários mais de 20 pontos para fechar a ferida, que fez com que Keely ficasse com um buraco na lateral de sua testa.


Falando sobre o que passou, Keely explicou que nunca imaginou que o que parecia ser uma mancha inofensiva poderia ser um câncer de pele.

“Eu não costumo ter marcas no rosto, então achei estranho quando a notei,” ela disse.

“Pensei que era apenas uma ferida que não sarava, então continuei cutucando, e ela sempre acabava sangrando”.

Keely diz que demorou meses para ser encaminhada a uma clínica, onde uma biópsia foi feita.

“Após consultar o dermatologista, ele decidiu fazer uma biópsia na minha têmpora, já que a situação parecia preocupante. Uma semana depois, recebi uma ligação e descobri que era um câncer,” continua.

Keely passou por três cirurgias até que os médicos tivessem certeza de que o câncer fora completamente removido. Eles explicaram que ela teve sorte por ter sido diagnosticada, pois o câncer poderia ter se espalhado pelo restante do rosto.

“Quando ele foi removido e eu vi aquele buraco enorme no meu rosto, fiquei muito chocada – a mancha inicial era tão pequena, mas eles precisaram remover uma quantidade muito maior de pele”.
“Eles costuraram a pele para fechar o buraco. Felizmente fui remover os pontos na semana passada e é bem provável que eu não precise de mais cirurgias,” disse ela.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews