• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Sexta, 24 de Novembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Notícias / 14 de Novembro de 2017 09h54

ARAÇATUBA

Araçatuba terá sua 1ª unidade do programa Bom Prato

0 votos
Projeto é considerado uma das mais importantes políticas sociais de São Paulo, com mais de 86 mil refeições servidas por dia no Estado.
Portal SP
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e o governador Geraldo Alckmin avaliando o projeto do restaurante ( Foto: Portal SP )

Mil e quinhentas refeições diárias. Essa é a meta de atendimento da futura unidade do Bom Prato de Araçatuba, que teve autorização assinada na tarde desta segunda-feira (13) pelo governador Geraldo Alckmin e o prefeito da cidade, Dilador Borges, com presença do secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.

Além dos moradores de Araçatuba, o restaurante popular vai beneficiar quem reside nas cidades vizinhas. A unidade servirá 1,2 mil refeições somente no almoço, ao preço de R$ 1 cada, e outras 300 no café da manhã, por R$ 0,50 cada. Com isso, as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social terão uma oferta de alimentação balanceada e de qualidade.

Alimentação de qualidade, saborosa, quente, bem feita por apenas um real”, afirmou o governador Geraldo Alckmin. “Um restaurante com todas as condições, considerado uma das melhores políticas sociais do Estado e a mais bem avaliada de são Paulo”, concluiu.

O Bom Prato, com 17 anos de existência, é o maior programa de segurança alimentar do país. Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro, garantir a segurança alimentar das pessoas é a prioridade do programa do governo estadual. “Em 2018, mais três unidades serão entregues no Estado de São Paulo; as unidades de Araçatuba, São Bernardo do Campo e Ribeirão Preto”, completou.

Em todo o Estado são servidas, diariamente, mais de 86 mil refeições em 52 unidades, sendo 22 localizadas na capital, nove na Grande São Paulo, seis no litoral e 15 no interior. Crianças de até seis anos de idade não pagam.

Fotos
4 fotos


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews