• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Quinta, 14 de Dezembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Notícias / 11 de Outubro de 2017 14h31

ARAÇATUBA

Araçatuba é contemplada com Programa Bom Prato

0 votos
Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: Assessoria de Imprensa
A população de Araçatuba foi contemplada com o Programa Bom Prato, do Governo do Estado de São Paulo. A notícia se deu após um telefonema positivo realizado pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, ao prefeito Dilador Borges.

O sonho de trazer o Bom Prato para Araçatuba é antigo. Desde a elaboração do plano de governo, a vice-prefeita Edna Flor está envolvida junto a Dilador no projeto de trazer o Programa Bom Prato para Araçatuba. De acordo com ela, esta é uma grande conquista para a cidade. “Alimentação é um direito de todos. O programa vai possibilitar a garantia de direitos a mais pessoas e com menos custos”.

No dia 18 de setembro deste ano, o prefeito esteve na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social para oficializar ao secretário Floriano Pesaro o pedido de instalação do Bom Prato em Araçatuba.

Serão oferecidos através do programa café da manhã e almoço, ao custo de R$0,50 e R$1, respectivamente. Crianças de até seis anos não pagam. As alimentações são balanceadas e prescritas por uma nutricionista.

O Bom Prato em Araçatuba estará vinculado indiretamente à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). De acordo com Maria Cristina Domingues, secretária da pasta, serão realizados a partir de agora os trâmites necessários para a instalação do programa em Araçatuba. Os encaminhamentos serão feitos através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads).

Para a gestão do programa, será feito um chamamento público pelo governo do Estado, pois os serviços serão feitos por uma associação através de um Termo de Colaboração.

BOM PRATO

O Bom Prato é um programa de segurança alimentar do Governo do Estado de São Paulo que tem por objetivo oferecer, à população de baixa renda, moradores de rua, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social, refeições saudáveis e de qualidade a custo acessível.

O programa conta com 52 unidades em funcionamento, sendo 22 localizadas na capital, nove na Grande São Paulo, seis no litoral e 15 no interior.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews