• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Quinta, 14 de Dezembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Notícias / 11 de Outubro de 2017 14h28

BIRIGUI

ROMU: Trabalho em equipe rende nova viatura para a Guarda Civil Municipal de Birigui

0 votos
Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: Assessoria de Imprensa
O trabalho em equipe da Prefeitura, Câmara e agentes políticos rendeu uma nova viatura para a Guarda Civil Municipal de Birigui, que na manhã desta quarta-feira, dia 11, recebeu um novo veículo para os trabalhos diários da corporação, setor da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Sabendo que a Guarda de Birigui necessitava de uma viatura para atuar no ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), o presidente da Câmara, vereador Vadão da Farmácia, fez um pedido ao deputado federal Fausto Pinato. Atendendo ao pedido, o deputado destinou para Birigui, via emenda parlamentar, R$ 100.000,00 (cem mil reais) para a compra do veículo e adaptações na viatura.

“Esse trabalho em conjunto é fundamental para Birigui. independente de agremiações partidárias, a união de quem busca o bem para a cidade pode fazer a diferença para que tenhamos um município melhor”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão. “Obrigado ao vereador Vadão e obrigado ao deputado federal Fausto Pinato”, disse o prefeito assim que recebeu a viatura.

O novo veículo da Secretaria Municipal de Segurança Pública foi entregue ao prefeito pelo Inspetor Geral da Guarda Municipal, André Henrique Nogueira. O chefe do Executivo, o presidente da Câmara e o Inspetor percorreram algumas ruas da cidade com a viatura.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Cleber Rodrigo da Silva, poucas cidades do interior paulista contam com viaturas ROMU. O secretário está representando Birigui em um evento fora da cidade.

“Com o objetivo de intensificar a atuação da Guarda Civil Municipal e resguardar ainda mais a segurança da população, a Prefeitura está criando o primeiro destacamento da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal). O grupamento tem como foco o patrulhamento preventivo e planejado e a proteção dos espaços públicos, com atuação nos locais de maior incidência de criminalidade, como assaltos, furtos, uso e tráfico de entorpecentes”, explicou o secretário.

MOTOS – Em maio deste ano, a atual gestão adquiriu duas motos zero quilômetro para trabalhos da ROMO (Ronda Ostensiva com Motos). Os veículos também oferecem suporte para os trabalhos do Departamento Municipal de Trânsito e Serviços (Deptrans). O investimento feito pelo prefeito Cristiano Salmeirão e por sua equipe de governo foi de R$ 48 mil.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews