• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Domingo, 24 de Setembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Notícias / 13 de Setembro de 2017 10h58

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Birigui forma primeira turma de 2017 do programa estadual Time do Emprego

0 votos
Assessoria de Imprensa
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e da Assistência e Desenvolvimento Social, concluiu nesta segunda-feira, 11 de setembro, as formações para a primeira turma de 2017 do Programa Time do Emprego, do Governo do Estado de São Paulo.

A capacitação, realizada para maiores de 16 anos, promoveu a orientação profissional e reorientação de carreira, com o objetivo de auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Cristina Salmeirão, e o secretário da Sedecti, Nelson Giardino, representaram o prefeito Cristiano Salmeirão.

Também participaram a professora Drª Andréia de Alcântara Cerizza, coordenadora de pesquisa, inovação e pós-graduação do Instituto Federal de São Paulo – campus Birigui; a diretora de Departamento de Promoção e Assistência Social, Claudia Ferreira Ribeiro e o diretor regional da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Lucas Aguiar Grandolfo.

CERTIFICADOS

A entrega dos certificados aconteceu no Instituto Federal, no bairro Portal da Pérola 2, onde aconteceram as formações. Eliane Salmeirão mostrou-se muito satisfeita com os resultados. “Parabenizo a todos que participaram desta capacitação, que apesar das dificuldades e muitas vezes indisponibilidade de tempo que possam ter enfrentado, não desistiram. E hoje estão aqui para conclusão desta importantíssima etapa”, disse.

Para Giardino, iniciativas como esta demonstram o comprometimento da administração municipal para com a capacitação das pessoas. “Este foi um dos compromissos firmados pelo prefeito Cristiano Salmeirão: garantir o aprimoramento profissional. A parceria com o governo do Estado vem em momento ideal de retomada na geração de empregos, sobretudo considerando o fato de que Birigui desponta como um dos polos mais promissores na geração de postos de trabalho. Nosso agradecimento a todos os envolvidos, e que venham novas etapas”, afirmou.

Os facilitadores também avaliaram a iniciativa. “Que este seja o ciclo de novos projetos pessoais, que todos possam encontrar recolocação no mercado de trabalho, continuar seus estudos, empreender em seu próprio negócio e realizar seus sonhos. Não desistam de seus sonhos, pois impossível, é uma palavra muito grande que gente pequena usa para tentar te oprimir”, disse Eric Bonini um dos facilitadores do Time.

"Cada Time possui um nome que é escolhido pelos participantes, e ‘Força Tarefa do Emprego’ foi nome escolhido para este Time. Que essa força nunca se enfraqueça e os torne cada dia mais fortes frente aos desafios da vida", disse Rafael Ribeiro, facilitador do programa.

Programa Time do Emprego

A Prefeitura de Birigui oferece 30 vagas para o Time do Emprego, programa do Governo do Estado de São Paulo de preparação e orientação ao trabalhador, acima de 16 anos, desempregado ou em busca do primeiro emprego, implantado no município em parceria com a Prefeitura de Birigui.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews