• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Sábado, 23 de Setembro de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Notícias / 20 de Abril de 2017 14h10

BIRIGUI

Sicredi e Prefeitura de Birigui lançam no município o Programa “A União Faz a Vida”

0 votos
Portal do Município de Birigui
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
Foto: Portal do Município de Birigui
Aproximadamente 800 pessoas acompanharam na noite desta quarta-feira, dia 19 de abril, no auditório do Sinbi, o lançamento do Programa “A União Faz a Vida”, idealizado pela Sicredi. O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, participou do evento.

O chefe do Executivo e a secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra, fizeram parte da Mesa Diretora, ao lado do presidente da Sicredi, Américo Stuhr Pechy, do vice-presidente Antenor Marques da Silva, do diretor executivo Ildo Wilde, do gerente da agência Sicredi de Birigui, José Carlos Rosa Júnior, e o gerente de comunicação da Sicredi, Rogério de Lorenzo Leal.

No último dia 07 de março a administração formalizou acordo de cooperação com a Cooperativa Sicredi Alta Noroeste. Com a parceria, mais de 850 crianças da educação infantil, distribuídas em 8 escolas mantidas pela administração municipal, serão atendidas pelo programa.

Com o objetivo de proporcionar ação formativa, vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, o “A União Faz a Vida” oferece um conjunto de recomendações teóricas e praticas para o trabalho com os alunos. O cenário de atuação são as salas de aula, escolas e seu entorno. E os atores são alunos, educadores e comunidade escolar, entre outros agentes, como secretarias estaduais e municipais de Educação.

A metodologia envolve as chamadas expedições investigativas, que funcionam como ponto de partida para a definição dos temas que serão trabalhados. Assim, a turma vai para a rua observar e experimentar, percorrendo a comunidade e descobrindo o ambiente a sua volta.

“O cooperativismo é extremamente importante na vida das pessoas. Nada melhor do que tratar o tema na formação destas crianças. A administração agradece o Sicredi por acreditar em Birigui. Esta parceria irá oferecer bons frutos em nossa Educação Municipal”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Para o chefe do Executivo, o programa ajuda a formar cidadãos mais cooperativos, destacando entre as crianças atendidas os valores de cidadania e cooperação.
Mais informações sobre o programa você encontra no site oficial do “A União Faz a Vida” (www.auniaofazavida.com.br).

Fotos
4 fotos


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews