• Olá visitante, seja bem-vindo!
    Entrar | Cadastre-se
  • Tempo Hoje
    SP, Araçatuba
    min 22º
    máx 29º
  • Sábado, 25 de Março de 2017
    • Facebook
    • Twitter
    • Pinterest
    • Instagram
    • Youtube
    • Rss

Notícias / 11 de Janeiro de 2017 13h38

TURISMO

Ministério do Turismo lança programa de qualificação internacional

0 votos
Iniciativa é direcionada a estudantes de cursos técnicos e de graduação da área. Serão oferecidas 120 bolsas para treinamento no Reino Unido.
Portal Brasil
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Google Plus Compartilhe no Pinterest
O MTur investirá R$ 5 milhões no programa. ( Foto: Portal Brasil )
O Ministério do Turismo lançou, nessa segunda-feira (9), o Programa de Qualificação Internacional em Turismo e Hospitalidade, para estudantes da área que desejam complementar sua formação acadêmica.

O programa prevê o envio, em 2018, de 120 alunos de cursos técnicos e de graduação de instituições públicas para até três meses de treinamento no Reino Unido. A proposta é oferecer conhecimento em outro idioma sobre técnicas em turismo e hospitalidade. A seleção será realizada no primeiro semestre deste ano.

Além disso, a iniciativa visa promover a cooperação internacional na área, bem como contribuir para o aumento da competitividade do trade turístico brasileiro.

A parceria entre os dois países foi definida há dois meses, durante a World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras de Turismo do mundo, em Londres.

“O Ministério teve experiências exitosas neste sentido, com Portugal, em 2013, e com o próprio Reino Unido e a Espanha em 2014. Agora estamos transformando estes projetos em uma política pública perene. Qualificar os nossos futuros profissionais é uma necessidade que atenderá à demanda do trade turístico, gerando renda e benefícios para a sociedade”, explicou Marx Beltrão.

O Ministério investirá R$ 5 milhões no programa. Os recursos serão repassados a entidades da administração pública, que firmarão convênio com a pasta, por meio de Termo de Execução Descentralizada.

A bolsa arcará com a matrícula na universidade, além de cobrir gastos com hospedagem, alimentação, auxílio-deslocamento, seguro saúde e ajuda de custo mensal.

Seleção

O estudante interessado em participar do programa deve ser brasileiro e residir no País no momento da candidatura; estar matriculado em curso de bacharelado, licenciatura, e/ou tecnólogo em Turismo e/ou Hospitalidade; ter completado de 20% a 80% do currículo previsto do seu curso.

É necessário também ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, a partir de 2009; apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico, segundo parâmetros da Instituição de Ensino Superior (IES) e; comprovar proficiência mínima em língua inglesa.

A grade disciplinar será a mesma para todos os estudantes, mesmo os que estejam em diferentes instituições da Associação de Colleges, como são chamadas as faculdades no Reino Unido.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários
0 comentários


Comentários via Facebook

2017 © - Atanews